Prefeitura de Fortaleza investirá R$ 8,3 milhões em concurso para a Rede de Saúde Mental

A previsão de lançamento do edital é para até a primeira quinzena do mês de julho. 

O Prefeito Roberto Cláudio anunciou nesta quarta-feira, 2, o primeiro concurso público para contratação de profissionais na área da Rede de Atenção à Saúde Mental (Raps) de Fortaleza. Cerca R$ 8,3 milhões serão investidos por ano. Terão 129 vagas distribuídas entre médicos psiquiatras e neurologistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros e assistentes sociais.

Firmado para acontecer até dezembro de 2018, objetivo do concurso é garantir a estabilidade na escala de profissionais e, consequentemente, a qualidade necessária do atendimento.

Além disso, a prefeitura prevê consolidar, da mesma forma como fez com a rede de saúde primária, o estoque no número de medicamento nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps). A melhoria das estruturas físicas dos Caps e outras Unidades de Acolhimento e Residências Terapêuticas também está na lista de investimentos.

A previsão de lançamento do edital é para até a primeira quinzena do mês de julho. Segundo o prefeito, o concurso tem validade de dois anos e seguirá até a próxima gestão.

Fonte: https://www.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2018/05/prefeitura-de-fortaleza-investira-r-8-3-milhoes-em-concurso-para-a-red.html