Pintando o SeTEAzul realiza programação gratuita em shopping para homenagear Dia Mundial do Autismo

Por Brenda Alvino, Jornalista

Dia 2 de abril é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Para celebrar essa data, a Associação Pintando o SeTEAzul e o Shopping Benfica estão promovendo uma programação até o fim do mês de abril com exposição fotográfica, palestras, oficinas e sessão de cinema especial para as pessoas com autismo e suas famílias.

Na parte externa do Shopping acontecerá a abertura da programação, que tem início nesta sexta-feira (13/4), às 19h e vai até domingo (15/4), com a Exposição Transtorno do Espectro do Autismo (ExpoTEA), que é uma feira com estandes de produtos e serviços para o público autista, como brinquedos e assessoria jurídica.

Também no dia 13 de abril, às 19h, quem estiver no Shopping poderá conferir a exposição fotográfica “Eu tenho autismo: Eu tenho direitos” onde todos os modelos, que são autistas, retratam nas fotos seus direitos.

Durante o mês de abril, a Associação Pintando o SeTEAzul está promovendo a campanha “Eu tenho autismo: Eu tenho direitos”, da qual essa programação faz parte. Segundo a presidente da entidade, Kellyane Chaves, o objetivo da campanha é levar informação sobre os direitos das pessoas com autismo e conscientizar a todos sobre a deficiência, que não é visível. “Quinze voluntários estarão com seus estandes divulgando produtos e serviços voltados para o autismo. Então, a família que tiver dúvidas sobre escolas, clínicas e alimentação adequada, por exemplo, sinta-se convidada para visitar a feira”, disse ela.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
ExpoTEA – Exposição Transtorno do Espectro do Autismo
Dia 13/4 – a partir das 19h –  Dia 14/4 – 10h às 20h

Dia 15/4 – 14h às 20h Fórum com o tema Eu tenho direito: Eu tenho autismo

Dia 14/4 – 8h (credenciamento) Palestras: 

* Estratégias sensoriais em casa e na sala de aula com a fonoaudióloga Elaine Studart – 10h às 12h
* Alimentação e autismo com a nutricionista Rosângela Meneses – 14h às 15h30
* Neurologia infantil autismo com o doutor Andre Cabral – 16h às 17h
* “Autistas crescem” com a Família Brito – 17h às 20h

Oficina de materiais adaptados com recicláveis com a pedagoga Clara Calixto
Dia 15/4 – 14h Cinema Azul (Sessão gratuita)
Dia 29/4 – 10h Programação gratuita

Mais informações: (85) 9 91847147